sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bebê deixado em caçamba em Praia Grande-SP tem alta


O bebê que foi abandonado na semana passada em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, recebeu alta médica no fim da manhã de hoje. Ele chegou ao hospital no último dia 18 e apresentava quadro infeccioso.
A menina Vitória, como foi chamada pelos funcionários do Hospital Municipal Irmã Dulce, já foi registrada com o nome de M.E.S.L. e foi entregue à sua tia materna, moradora da cidade de Mauá, na Grande São Paulo. A tia, que tem a guarda provisória da criança, é casada e tem dois filhos adolescentes, segundo o Conselho Tutelar de Praia Grande.
Ainda de acordo com informações do Conselho Tutelar, a criança teve alta depois que a família chegou. O médico condicionou a presença da tia para a liberação do bebê, pois queria passar as recomendações necessárias para a continuação do tratamento médico.
Cinco conselheiros tutelares do município acompanharam um oficial de Justiça para cumprir o mandado judicial expedido para a liberação da menina.
O bebê foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo em frente à Escola Maria Pacheco Nobre, na Rua Guanabara, no bairro do Boqueirão. A criança estava dentro de uma sacola plástica e foi achada por acaso. A mãe foi presa no dia 23 em uma clínica de repouso e indiciada por abandono de incapaz.
 Solange Spigliatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário