sexta-feira, 29 de abril de 2011

VOCÊ JÁ FEZ ALGUMA LOUCURA PARA DEUS



Deus se preocupa tanto com a oferta de Sua casa que levanta profetas para repreender o povo. Se observarmos as mensagens de livros como Malaquias e Ageu, veremos que esses profetas são especificamente levantados por Deus para trazer uma mensagem de repreensão, para dizer ao povo: “Vocês estão em pecado, vocês abandonaram o Senhor”.
Era necessário alertá-los sobre a necessidade de compromisso e fidelidade com que os dízimos e ofertas precisavam ser tratados.
“Sentença pronunciada pelo Senhor contra Israel, por intermédio de Malaquias. Eu vos tenho amado, diz o Senhor; mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Não foi Esaú irmão de Jacó? – disse o Senhor; todavia, amei a Jacó, porém aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma assolação e dei a sua herança aos chacais do deserto. Se Edom diz: Fomos destruídos, porém tornaremos a edificar as ruínas, então, diz o Senhor dos Exércitos:
Eles edificarão, mas eu destruirei; e Edom será chamado Terra de perversidade e povo contra quem o Senhor está irado para sempre.
Os vossos olhos o verão, e vós direis: Grande é o Senhor também fora dos limites de Israel.” (Malaquias 1.1-5.)
Por que o Senhor está irado na passagem?
Por que Deus irá aceitar da nossa mão o que não tem valor para mim e para você? Onde está escrito que aquilo que não tem valor para mim e para você, terá para Deus? Às vezes fazemos loucuras para fazer uma festa de casamento, um aniversário de quinze anos, um presente para o filho.
Você já fez alguma loucura para Deus?
O versículo 10 deste capítulo diz: “Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendêsseis, debalde, o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o Senhor dos Exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oferta.” Ele nos revela três coisas importantes:
1. Quando a nossa oferta não é aceita, estamos apresentando as nossas orações inutilmente.
2. Nossa oferta pode nos comprometer de tal forma que Deus deixará de ter prazer em nós. Não na nossa vida, porque Ele nos ama independentemente de qualquer valor, mas deixará de ter prazer naquilo que nós oferecermos.
3. Tudo que fizermos sem alegria não dará bom resultado. Que resultado você almeja para sua oferta? Deseja semear e receber segundo foi semeado, ou não? Avalie cada oferta antes de entregá-la, sonde em seu coração se é o melhor, se será aceitável para Deus.
Diz o versículo 14: “Pois maldito seja o enganador, que, tendo um animal sadio no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor um defeituoso; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as nações”.
Muitos prometem a Deus tudo que possuem se Ele os abençoar, mas quando a bênção chega, primeiro resolvem seus problemas, pagam suas dívidas e realizam seus desejos, esquecendo-se da promessa e dando a desculpa de que não sobrou nada para Deus.
A bênção do Senhor já está separada para nós, e Sua vontade é que ela seja derramada.
Antes, porém, Ele quer restaurar a generosidade em nosso coração. Como já houve no passado, nos dias de Moisés, quando o povo estava no deserto e trouxe tantas ofertas que foi preciso pedir que parassem de ofertar, assim precisa ser mais uma vez.
Deus não chama sua casa de “casa de miséria”, mas de Casa do Tesouro. Você tem direito à prosperidade quando semeia no lugar do Tesouro de Deus, em Sua casa. Quando você colocar nas mãos de Deus o que não tem defeito, o seu melhor será multiplicado.
Desafio de fé: Ouça a repreensão do Senhor e corrija sua atitude errada em relação aos dízimos e ofertas. Dê o seu melhor como sinal de seu amor e gratidão a Ele.
PR. MARCUS GREGÓRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário