terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lição de vida (Leia, é muito importante - Selminha Ramos)

Pessoal, de uns tempos pra cá tenho me deparado com uma situação que trouxe muita tristeza pra minha vida, pro meu coração, não é traição de marido, falta de dinheiro, de mantimento, não é nada disso, afinal de contas tenho um excelente marido que tenho certeza que foi Deus que me deu. Bom, emfim...quero compartilhar com vocês algumas coisas, alguém pode estar nesse exato momento precisando ouvir isso. Faço visita todos os dias nos quartos dos meus pacientes, mas tem uma paciente, que me chama a atenção, ela tem câncer em estado avançado, quando entro no quarto dela e digo "Bom dia, tudo bem com a senhora", mesmo prostrada, ela abre um sorriso e responde "Bom dia, tudo bem", mesmo prostrada, ela diz isso...e olha que o caso dela é grave. Hoje, ao passar visita e colher alguns dados de um paciente que ia fazer uma cirurgia que para a medicina é uma cirurgia muito simples, fiz algumas perguntas que são interessantes para nós, se ele tinha algum antecedentes como: hipertensão, diabetes, entre outras doenças, ele respondeu "NÃO", perguntei se ele era alérgico à algum medicamento, ou alimento, ele respondeu "NÃO"...eu sorri é disse - que benção!!! Ele olhou pra mim e, após um sorriso disse, se fosse uma benção eu não estaria aqui. Eu respondi pra ele, quantos estão aqui devido a um problema bem mais grave, quantos vão fazer uma cirurgia e é alérgico a algum medicamento que teria que ser usado no momento da cirurgia, quantos estão aqui e, além da cirurgia são hipertensos, diabéticos, entre outros. Ele então chegou a conclusão de que era uma benção mesmo não ser alérgico e não ter os antecedentes que eu questionei. Ao sair do hospital hoje, participei de uma reunião e logo em seguida retornei à minha casa, no caminho resolvi ligar para uma pessoa muito querida, essa pessoa me contou um problema muito grave que está vivenciando hoje, e o que mais me surpriendeu é a calma com que ela está lidando com esse problema, de-lhe até os parabéns, se fosse eu, não sei como estaria nesse momento. Ao desligar o telefone, comecei a chorar e agradecer a Deus pelos meus problemas. Às vezes, ficamos lamentando coisas tão pequenas, questionando Deus por coisas que nós mesmos fomos procurar, sabíamos o fim qual seria, e fomos procurar, e ai nos deparamos com pessoas com problema tão grande, muito, mas muito pior que o nosso, que acabam nos dando uma lição de vida. Bom pessoal era isso que queria compartilhar com vocês. Deus abençõe cada um, dando graça para podermos vencer as tribulações do dia-a-dia. 

Pedi pra Deus saúde: ele não permitiu a doença em meu corpo;
Pedi pra Deus um bom emprego: me realizo fazendo o que gosto;
Pedi pra Deus uma família: Ele me deu um bom marido;
Pedi pra Deus graça: Ele me ajuda em todas minhas dificuldades. Se Deus não me deu alguma coisa que pedi, ou permitiu que eu perdesse alguma coisa, tenho plena convicção que essas coisas não eram essenciais pra mim.


Selminha Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário