sexta-feira, 18 de março de 2011

SENHOR, GUIA-ME PARA O FUTURO QUE TU TENS PARA MIM


     Estou escrevendo este último capítulo como uma carta para você, minha querida irmã em Cristo, de modo que, se ficar ansiosa com o futuro ou precisar de ânimo para o que está adiante, possa lê-la e, cheia de esperança, ouvir Deus falar a seu coração. Isso porque, na verdade, esta é a mensagem dele para todas nós.
Querida.................................... (complete com seu nome),
Estou lhe escrevendo para lembrá-la do grande futuro que Deus tem para você. Sei disso, pois foi ele quem disse. Ele disse que você não viu, não ouviu nem mesmo imaginou o que ele tem preparado para você (1 Co 2:9). Você não faz idéia de como seu futuro é maravilhoso. Aquilo que ele tem para você é tão grande que, se de fato o compreendesse, você sentiria que "os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada" em você (Rm 8:18). Isso significa que qualquer coisa que você imagine para sua vida neste instante já é pequena demais.
Apesar de Deus lhe prometer um futuro cheio de esperança e bênção, ele não acontecerá automaticamente. Há algumas coisas que você precisa fazer. Uma delas é orar sobre o futuro (Jr 29:11-13) e a outra é obedecer a Deus. Mas não se preocupe, Deus a ajudará com essas duas coisas se você pedir a ele. O Espírito Santo de Deus lhe garante que vai ajudá-la a fazer o que for preciso para que tudo o que Deus prometeu se realize (Ef 1:13,14). Saiba que você, cada vez que ora e obedece, está investindo em seu futuro.
Apesar de vivermos em um mundo onde tudo em nossa vida pode mudar num instante e de não termos certeza do que nos reserva o amanhã, Deus nunca muda. Talvez você já tenha perdido sua falsa sensação de segurança, o que é bom, pois Deus quer que você saiba que sua única segurança real encontra-se nele. Apesar de você não saber os detalhes específicos do que está adiante, você pode confiar que Deus sabe. E ele a levará em segurança para onde você precisa ir. Na verdade, a maneira para se chegar ao futuro que Deus tem para você é andar com ele hoje.
Lembre-se, minha preciosa irmã no Senhor, que caminhar com Deus não significa que não haverá obstáculos. Satanás cuidará para que isso aconteça. Enquanto Deus tem um plano para seu futuro que é bom, o diabo também tem um plano, que não é bom. No entanto, o plano do diabo para sua vida não vai dar certo, desde que você caminhe com Deus, viva em obediência nos caminhos dele, adore-o, mantenha-se firme na Palavra dele e ore sem cessar. Todavia, o plano de Deus para sua vida não se concretizará sem lutas; portanto, não desista quando as coisas ficarem difíceis. Simplesmente continue fazendo o que é certo e resista à tentação de desistir. Peça a Deus que lhe dê as forças e resistência necessárias para fazer o que é preciso.
Não julgue seu futuro por aquilo que você lê nos jornais ou pelas palavras que alguém lhe disse alguma vez. Seu futuro está nas mãos de Deus. A única coisa importante é o que ele tem a dizer sobre isso. De qualquer modo, ele não quer que você se preocupe com seu futu¬ro. Ele deseja que você pense nele, pois ele é seu futuro.
Lembre-se de que você é uma filha de Deus, e ele a ama. Ao caminhar com ele você se tornará mais parecida com ele a cada dia (1 Jo 3:1-3). Ao olhar para ele, você será transformada "de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Co 3:18). Ao viver com ele, Deus a levará de força em força. Assim, "mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Co 4:16).
Não desanime se as coisas não acontecerem tão rapidamente quan¬to você gostaria. E assim mesmo. Deus deseja que você aprenda a ter paciência. Nossa perspectiva é temporal; a dele, eterna. Portanto, não se preocupe se você não está vendo tudo o que gostaria em resposta a suas orações. Você verá. Se você chegar a Deus e fizer o que ele pede, se você adorá-lo em Espírito e em verdade, se você amar os outros e se der por eles, se você proferir a Palavra de Deus com fé e orar, você verá as bênçãos de Deus sendo derramadas sobre sua vida.
Creio que certas coisas nos são negadas durante algum tempo, pois Deus deseja que oremos fervorosamente e intercedamos por elas. Isso porque ele deseja realizar algo maravilhoso em reposta às nossas orações, e isso só pode nascer em oração. Você se lembra como Ana orou fervorosamente pedindo um filho (1 Sm 1:1-28)? Quando Deus finalmente respondeu à sua oração, não foi uma criança qualquer que nasceu. Samuel foi um dos maiores profetas do mundo e um dos juizes mais influentes da história de Israel. Se ela não tivesse orado com fervor, talvez isso não tivesse acontecido. Pode ser que certas coisas não aconteçam em sua vida, a menos que você também esteja orando há tanto tempo e com tanto fervor.
Se você começar a ser consumida pelos detalhes de sua vida e se parecer que seu futuro não será diferente do que é agora, por favor saiba que é bem o contrário. E exatamente nesses momentos, quan¬do você sente como se não estivesse indo a lugar algum ou como se estivesse deixando passar o futuro que Deus tem para você, que Deus na verdade a está preparando para o futuro. E, quando for o tempo certo, sabe-se que ele pode trabalhar com muita rapidez. Apesar de ser bom estabelecer objetivos, não olhe tão à frente de modo a sentir que é demais para você. Em vez disso, olhe para o Senhor. Lembre-se de que "perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva" (Sl 145:18,19).
Um dia você estará com Deus no céu. E ele enxugará toda lágrima de seus olhos, "e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Ap 21:4). Você quer ser capaz de chegar ao fim da vida e dizer: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naque¬le Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda" (2Tm 4:7,8). Jesus disse: "Não se turbe o vosso cora¬ção; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14:1-3). Ele promete isso porque você o ama, seu futuro eterno no céu com ele está garantido.
Enquanto isso, sei que você quer fazer algo de significativo pelo Senhor e encontrar novas áreas em que servi-lo. Deus está procurando mulheres que se comprometerão a viver de acordo com a vontade dele, dentro dos propósitos que ele tem para a vida delas. Ele quer uma mulher que esteja disposta a se sacrificar pelo reino dele, que esteja disposta a dizer: "Seja feita a tua vontade, e não a minha". Você é uma dessas mulheres. Peço a Deus que você esteja preparada e pronta quando ele disser: "Chegou a hora", e as portas da oportunidade se abrirem. Continue fazendo o que é certo e, quando você menos esperar, Deus a chamará para lhe dar sua missão.
Lembre-se de que Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Ef 3:20). Ele tem muito mais para você do que você pode imaginar. Que "o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Mantenha toda a sua atenção em Deus, e ele a guardará em perfeita paz ao conduzi-la ao futuro que ele tem para você.

Sua irmã em Cristo,
Stormie Omartian 

Minha Oração a Deus
Senhor,
Coloco meu futuro em tuas mãos e peço-te que me dês absoluta paz quanto a ele. Não quero tentar garantir meu futuro com meus próprios planos. Quero estar exatamente dentro de teus planos, sabendo que tu me deste tudo de que preciso para o que se encontra pela frente. Peço que me dês forças para perseverar sem desistir. Tu disseste que "aquele que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mt 10:22). Ajuda-me a participar da corrida de modo a terminar com forças e receber o prêmio que tu tens para mim (1 Co 9:24). Ajuda-me a estar sempre vigilante em minhas orações, pois não sei quando será o fim de minha vida (1 Pe 4:7).
Sei que teus pensamentos a meu respeito são de paz, para me dar um futuro e uma esperança (Jr 29:11). Sei que tu me salvaste e me chamaste com uma santa vocação, não de acordo com minhas obras, mas conforme tua própria determinação e graça (2 Tm 1:9). Obrigada, Espírito Santo, por estares sempre comigo e me guiares pelo caminho para que eu não me perca.
Conduze-me para um ministério poderoso que terá impacto so¬bre a vida de outras pessoas para teu reino e tua glória. Humilho-me sob tua poderosa mão, ó Deus, sabendo que me exaltarás em tempo oportuno. Lanço sobre ti toda a minha ansiedade, sabendo que tu cuidas de mim e não me deixarás cair (1 Pe 5:6,7). Estendo minha mão para tocar a tua no dia de hoje, a fim de que eu possa caminhar contigo rumo ao futuro que tens para mim.

As Promessas de Deus para Mim
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Burcar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Jeremias 29:11-13

Plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o SENHOR é reto.
Salmo 92:13-15

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38,39

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Provérbios 4:18

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplandecente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.
Isaías 60:1,2

Fonte: Livro "O poder da mulher que ora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário