quarta-feira, 7 de março de 2012

Caminhoneiros prometem voltar ao trabalho em SP só com escolta da PM

SÃO PAULO - O Sindicato dos Transportadores de Rodoviários de Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam-SP) informou em nota na noite desta quarta-feira, 7, que os caminhoneiros que fazem o transporte de combustível devem voltar ao trabalho na madrugada desta quinta-feira, desde que a Polícia Militar garanta a segurança dos trabalhadores.

Após uma reunião com dirigentes das entidades que representam os caminhoneiros, ficou combinado que os motoristas vão cumprir a determinação judicial, mas só sairão dos pátios no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e em Barueri, Guarulhos e São Caetano do Sul, na região metropolitana, com escolta.
Para tanto, o Sindicam-SP protocolou um pedido formal no Comando Geral da PM. O comunicado ainda afirma que viaturas do sindicato e das empresas, com claras identificações, vão auxiliar tanto caminhoneiros quanto policiais na distribuição de combustível pela cidade.
Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que dará todo o apoio ao Sindicam-SP e aos trabalhadores. "As escoltas continuarão como vem sendo feitas desde segunda-feira, em comum acordo com todos os segmentos dos canais de distribuição de combustível."
O comunicado da PM afirma ainda que precisa da colaboração do sindicato e dos transportadores autônomos para evitar incidentes. "Temos certeza do comprometimento desses profissionais para com a sociedade paulista."
A categoria cruzou os braços em protesto contra a medida da Prefeitura de São Paulo que restringe a circulação de caminhões na Marginal do Tietê e outras 25 vias da cidade nos horários de pico. Como consequência, os postos da capital começaram a ficar sem combustível.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário