segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saiba em que locais será possível trocar as próteses de silicone

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda, 23, uma lista com os 371 locais do Sistema Único de Saúde que vão realizar a troca das próteses de silicone das marcas Poly Implant Prothese (PIP) e Rofil.

Todos os usuários do SUS, e também os da Saúde Suplementar, que tiverem confirmação ou suspeita de prótese rompida podem procurar os serviços indicados para solicitar cirurgia reparadora.
De acordo com o Ministério da Saúde, o procedimento de troca das próteses deve ser realizado, em princípio, no local em que foi feito o implante inicial. Os pacientes que estiverem distantes do médico ou do estabelecimento poderão entrar em contato, em caráter excepcional, com um dos 371 serviços de saúde.
Em 13 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), garantindo a substituição das próteses mamárias com ruptura pela rede pública de saúde e pelos planos de saúde - tanto para mulheres que fizeram cirurgia reparadora quanto para as que passaram por procedimento estético e contam com recomendação médica. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário