sábado, 29 de outubro de 2011

Lula deixa hospital e segue para casa em São Bernardo

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com tumor malígno na laringe neste sábado, 29, deixou o hosital Sírio-Libanês por volta das 20h, seguindo em direção ao seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP).
Lula vinha sentindo rouquidão e, durante a comemoração de seus 66 anos, na última quinta-feira, 27, queixou-se ao médico Roberto Kalil, que o orientou a fazer exames.

Segundo o assessor de Lula José Chrispiniano, a previsão é de que o ex-presidente retorne ao hospital na segunda-feira para iniciar tratamento de quimioterapia. A agenda do presidente será alterada em função do tratamento.
Tratamento
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia. O boletim médico divulgado pelo hospital informa que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. Isso significa que ele não precisa ficar internado durante o tratamento.
O ex-presidente foi submetido hoje a uma intervenção cirúrgica para a realização de uma biópsia do tumor encontrado em sua laringe. Identificado em estágio inicial, o tumor tem entre 2 e 3 centímetros e é considerado de tamanho médio. Lula passará por três ciclos de quimioterapia, começando o primeiro na segunda-feira, 31. Os ciclos ocorrerão em intervalos de 20 dias. O tratamento deve durar três mses.
A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens Neto. O oncologista Paulo Hoff afirmou que o prognóstico para o tipo de câncer apresentado por Lula é "muito bom". Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula deixa o hospital ainda hoje rumo à sua residência, em São Bernardo do Campo.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário