SÃO PAULO - Uma lei aprovada nesta terça-feira, 10, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, exigirá a colocação de etiquetas em roupas íntimas que alertem para a realização de exames preventivos.
Nas cuecas, a etiqueta terá como público alvo homens com mais de 40 anos e ressaltará a necessidade de realizar o exame de prevenção ao câncer de próstata. Nas calcinhas, o texto deverá advertir as mulheres sobre a importância do uso de preservativos e da realização do exame de detecção do câncer de colo de útero. Já nos sutiãs, o aviso colocará a necessidade do autoexame dos seios como forma de detectar o câncer de mama.
O projeto original foi proposto em 2009 pelo ex-deputado Barbosa Neto. O texto segue agora para sanção presidencial. A relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou parecer favorável à constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto.
Marcela Gonsalves - Central de Notícias
Legal a iniciativa, melhor ainda se o SUS atendesse com a dignidade que cada cidadão necessita. O que adianta a informação se o indivíduo não consegue marcar nem uma consulta quem dirá um exame. A saúde no Brasil é uma vergonha!!!
ResponderExcluir