terça-feira, 31 de maio de 2011

FAMÍLIA CRISTÃ: DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO



A excessiva liberdade, o abuso da intimidade, o combate das moças ao que chamam “o tabu da virgindade”; as provocações sexuais através das roupas, que não vestem, atendem as expectativas da lascívia dos exploradores e representam o caminho mais perto para a prostituição das meninas incautas, favorecendo o aparecimento de um grande número de mães solteiras, despreparadas para tudo.

Essa situação, aliada à problemática dos casamentos contraídos por mera cobiça carnal e dos lares que perderam a sua identidade, tornou-se um inferno para as crianças, tendo como saldo o que todos podem ver: um mundo ameaçado por uma incontida onde de milhões adolescentes, jovens e até crianças delinqüentes.

O casamento nos padrões bíblicos foi estabelecido por Deus para evitar essa situação calamitosa. Em contrapartida, forças diabólicas se empenham influenciando as culturas mundiais e unindo-as em combate ao casamento e à família.

A Bíblia Sagrada registra a criação da primeira família, que se iniciou com Adão e Eva. Através da Palavra, nos é revelado que em virtude do valor da família no plano de Deus, quanto à moral e à santidade da raça humana, ela tornou-se alvo de tremendo ataque satânico.

Por isso, a família merece cuidado das autoridades, de todas as pessoas sábias e criteriosas e de quantos temem a Deus e são capazes de se empenhar pelo seu equilíbrio e preservação.

O QUE É FAMÍLIA?

A Família não é um grupo de pessoas rivais, alheias aos interesses umas das outras. É o conjunto de todas as pessoas que vivem sob o mesmo teto, proteção ou dependência do dono da casa ou chefe, que visam ao bem-estar do lar; que se amam e se ajudam.

O QUE É O CASAMENTO?

É a única instituição terrena que teve inicio antes da entrada do pecado no mundo; antes da raça humana ser contagiada pela concupiscência da carne, pela concupiscência dos olhos e soberba da vida. (Gn. 2:18; 21-24 / I Jo. 2:15-17).

O casamento deve ser estabelecido no amor, respeito, união e companheirismo existente entre Cristo e sua Igreja. (Ef. 5:33).

O Casamento é por conseqüência, a família, são uma idéia Divina. Foi Deus quem planejou e instituiu a família.

DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO:
 
Gn. 2:24 - PORTANTO DEIXARÁ O HOMEM O SEU PAI E A SUA MÃE, E UNIR-SE-Á À SUA MULHER, E SERÃO UMA SÓ CARNE”.
 
Mt. 10:9 - PORQUANTO O QUE DEUS AJUNTOU, NÃO O SEPARE O HOMEM.

Pr. Natanael S. Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário