quinta-feira, 28 de abril de 2011

O tamanho realmente importa?


Os homens preocupam-se com o tamanho do seu pênis, considerada a parte mais importante do seu corpo e da sua identidade. 
Essa preocupação pode ocorrer na infância até a sua fase adulta. 

Este sentimento está intrinsecamente ligado ao sentimento de fracasso na oferta de prazer a sua companheira.

Existem vários argumentos que demonstram que não existe relação entre o tamanho do pénis e a satisfação sexual da parceira. A cumplicidade na relação, a experiencia sexual e a fidelidade sobrepõe qualquer dimensão do órgão masculino.

Vários inquéritos demonstram que as mulheres interessam-se menos pelo tamanho do pênis do que os homens julgam. Muitas têm medo da ideia da dor que um pénis volumoso possa provocar. Mas outras sentem-se excitadas só com a ideia de um pénis de grandes dimensões. 

A penetração vaginal, para o homem é o seu momento intenso de prazer, porque o pênis é o seu órgão mais sensível, e assim o imagina para a sua companheira em que a vagina é a zona mais importante. 
As paredes da vagina (principalmente os dois terços internos) tem pouca sensibilidade ao toque e à pressão, apenas as paredes anteriores e o ponto G a tem. O tamanho do pênis em erecção pouco intervém na satisfação da mulher no momento do coito. De facto, o prazer da mulher provém da estimulação de várias zonas erógenas (particularmente o clítoris). 

Os pênis com cumprimentos acima dos 20 cm podem atingir o colo uterino ou cérvice tornando o acto sexual desconfortável e doloroso para a parceira. Mas em certas situações quando o pénis atinge o fórnix superior, muitas mulheres acham a estimulação bastante intensa. 

A variedade dos pênis 
Como no nosso dia-a-dia estamos sempre vestidos, estamos impedidos de descobrir a variedade das anatomias genitais. As diversas formas e medidas dos narizes, mãos, pés, seios são variáveis logo os pênis também o são. Não existe nenhuma relação entre o tamanho do pênis e outra parte do corpo: cumprimento do nariz, tamanho das mãos, altura do indivíduo, etc. 
O tamanho do pênis flácido é diferente do que quando está ereto, e não há correspondência entre os dois estados. Um pênis de pequenas dimensões pode alongar-se mais em ereção, ao contrário de um pênis longo flácido pode alongar-se menos.
Por vezes os homens têm oportunidade de poder comparar os seus sexos, como por exemplo em balneários após o desporto, mas a atividade física retrai mais o pênis, esta comparação não tem significado porque não indica a diferença dos pênis em ereção.

Outra forma dos homens poderem comparar o seu sexo em ereção é quando estão a visualizar um filme pornográfico. É necessário ter em atenção que esses atores não fazem parte da média, eles são escolhidos pelo tamanho dos seus órgãos, fazem parte de uma minoria. Em termos comparativos, seria como os tamanhos dos sapatos, tamanhos acima do 54. 

Números 
O órgão sexual masculino é medido desde a sua base contra o osso peniano até a sua extremidade. Nos casos em que o indivíduo tem excesso de peso o pénis não apresenta o seu verdadeiro cumprimento, uma redução de peso ajudará a perda dos tecidos adiposos situados na base do pênis tornando-o maior.

O diâmetro do pênis pode ser medido com uma fita métrica. Este pode ser considerado uma média de três zonas: abaixo da glande, no meio do corpo e na sua base.

Na população adulta a média do comprimento varia entre os 7,5 a 11,5 cm em repouso e de 10 a 20 cm ereto. Relativamente ao diâmetro este poderá variar entre os 7,5 a 10,5 cm em repouso e 8,5 a 12 cm erecto.

Tamanho da vagina
A profundidade média da vagina situa-se nos oito centimetros, nitidamente menos daquilo que é imaginado por muitos homens. E mesmo a profundidade que aumenta 50% no estado excitado, não ultrapasará os 12 cm de média. Desta forma, pénis e vagina aumentam de tamanho devido ao desejo sexual.
É relativamente raro um sexo masculino ser demasiado pequeno que não possa atingir a vagina. E caso acontecesse, não seria de elevada importância, já que as partes mais sensíveis não se situam no fundo da vagina.
Quanto a sua largura, ela é muito variável, entre os zero cêntimetros em repouso, já que se trata de uma cavidade de paredes juntas, até aos 10 cm no momento do parto.
De facto, a vagina é um orgão motor e não apenas um receptor, pode-se retrair ou alongar em função do grau de contracção dos músculos que a consiste.
A sua elasticidade permite a penetração, e deixa-a menos tonificada de maneira a abraçar o pénis e oferecer agradáveis sensações.


Fonte: www.vidaemforma.com

Um comentário: